Brasileiros podem ficar no país trabalhando

Valéria Mateus – Diretora Executiva da OK Student Brasil
06/01/2020

Brasileiro pode ficar no país trabalhando após concluir o curso.

Em 11 de setembro de 2019, o governo do Reino Unido, através do Home Office, anunciou a criação do programa New immigration route que permitirá que os estudantes internacionais possam trabalhar no Reino Unido por 2 anos após a conclusão dos estudos.

Com esta medida, os que desejarem podem ficar legalmente no país por um período de 7 anos (o tempo do curso mais o período de trabalhos pós-curso), o que torna o Reino Unido ainda mais atraente para os estudantes brasileiros, que contam com as seguintes possibilidades de residência e trabalho:

  • Trabalhar 20 horas semanais durante os períodos de aula
  • Trabalhar em full-time durante os períodos de férias
  • Fazer um ano de estágio remunerado intercalado no curso
  • E a partir de agora obter um visto de trabalho de 2 anos após concluir o curso

Sugerimos que leia mais atentamente informação sobre o visto de estudante Tier 4.

New immigration route

Principais pontos:

  • O programa New immigration route estará disponível para estudantes internacionais, incluem-se aqui os brasileiros, que tenham concluído um curso de graduação ou pós-graduação em uma instituição de Ensino Superior do Reino Unido e que possuam um visto de estudante Tier 4 válido no momento da inscrição.
  • Os candidatos bem-sucedidos neste processo poderão permanecer e trabalhar, ou procurar trabalho, no Reino Unido, em qualquer atividade, por um período máximo de dois anos. Os estudantes formados poderão trabalhar em qualquer atividade que queiram e tem a possibilidade de mudar de emprego quando desejarem dentro do período concedido.
  • O programa New immigration route terá o seu início no verão de 2021, o que significa que qualquer aluno que se formar no verão de 2021 ou depois poderá se inscrever no programa. Isso inclui estudantes que já iniciaram seus cursos. As universidades também poderão atrair estudantes a partir do ano acadêmico 2020/21, informando que eles serão beneficiados pelo programa.
  • O lançamento do programa New immigration route demonstra o apoio do governo ao setor educacional e o compromisso com a Estratégia Internacional de Educação do Reino Unido, que estabelece a meta ambiciosa de aumentar o ingresso de verbas através do setor da educação para 35 bilhões de libras e o número de estudantes internacionais do ensino superior para 600.000 até 2030.
  • O programa New immigration route exigirá que o estudante após o término do curso faça uma nova inscrição para obter o novo visto.

Últimas publicações
Confira 10 grandes descobertas que ocorreram em universidades do Reino Unido
Além da formação acadêmica e profissional, estudar fora traz vantagens pessoais
Graduação no exterior é forma eficaz de ganhar domínio em um idioma

Está gostando do conteúdo?

  • Então se inscreva em nossa 
  • newsletter e fique por dentro 
  • de todas as novidades!