Reino Unido a caminho da normalidade – universidades já anunciam reabertura

Raimundo Sousa – Diretor da OK Student Brasil
02/06/2020

Com base nos números oficiais, os picos de contágio e óbitos no Reino Unido ocorreram na semana de 4 a 11 de Abril e desde então, a cada semana, os números vêm apontando para uma queda consistente. Face a este cenário otimista, várias universidades já anunciaram que as datas previstas para o início das aulas serão mantidas e ocorrerão com os campus já em funcionamento.

O número básico de contágio – Fator R0 – também vem caindo. Na última atualização oficial, em 29 de Maio, o R0 no Reino Unido se situava entre 0.70 – 0.90.

Mas o que quer isto dizer? Acreditando que as contas da Organização Mundial de Saúde são confiáveis, no final de janeiro, a OMS colocou o R0 deste coronavírus entre 1,4 e 2,5. Ou seja, cada pessoa infectada com o coronavírus irá contaminar até outras duas pessoas. O limiar de transmissão ocorre quando o número básico de reprodução (R0) é igual a 1. Para valores abaixo deste, a infecção é incapaz de se manter na população.



Assim, se você vem planejando fazer uma graduação ou pós-graduação no exterior, o Reino Unido mais do que nunca é uma ótima opção a ser considerada. Além do país oferecer universidades de excelência, posicionadas nos primeiros lugares dos rankings mundiais e apresentar a maior diversidade de estudantes internacionais em seus campus, o país ao contrário de outros, está proporcionando um ambiente de segurança que possibilita que as aulas sejam iniciadas dentro do calendário previsto.


Últimas publicações
Berço da música
Mestrado e doutorado no Reino Unido
Irlanda do Norte: uma excelente opção para sua graduação