Reino Unido a caminho da normalidade – universidades já anunciam reabertura

Raimundo Sousa – Diretor da OK Student Brasil
02/06/2020

Com base nos números oficiais, os picos de contágio e óbitos no Reino Unido ocorreram na semana de 4 a 11 de Abril e desde então, a cada semana, os números vêm apontando para uma queda consistente. Face a este cenário otimista, várias universidades já anunciaram que as datas previstas para o início das aulas serão mantidas e ocorrerão com os campus já em funcionamento.

O número básico de contágio – Fator R0 – também vem caindo. Na última atualização oficial, em 29 de Maio, o R0 no Reino Unido se situava entre 0.70 – 0.90.

Mas o que quer isto dizer? Acreditando que as contas da Organização Mundial de Saúde são confiáveis, no final de janeiro, a OMS colocou o R0 deste coronavírus entre 1,4 e 2,5. Ou seja, cada pessoa infectada com o coronavírus irá contaminar até outras duas pessoas. O limiar de transmissão ocorre quando o número básico de reprodução (R0) é igual a 1. Para valores abaixo deste, a infecção é incapaz de se manter na população.



Assim, se você vem planejando fazer uma graduação ou pós-graduação no exterior, o Reino Unido mais do que nunca é uma ótima opção a ser considerada. Além do país oferecer universidades de excelência, posicionadas nos primeiros lugares dos rankings mundiais e apresentar a maior diversidade de estudantes internacionais em seus campus, o país ao contrário de outros, está proporcionando um ambiente de segurança que possibilita que as aulas sejam iniciadas dentro do calendário previsto.


Últimas publicações
Os talentos de Oxford
Quanto custa uma graduação no Reino Unido?
De malas prontas para o seu futuro profissional

Está gostando do conteúdo?

  • Então se inscreva em nossa 
  • newsletter e fique por dentro 
  • de todas as novidades!