Estudar Esportes: opções de cursos na Inglaterra

Mariana Calbucci – Consultora Acadêmica Sênior da Ok Student
19/06/2020

No Reino Unido, existe uma ampla variedade de cursos no setor esportivo, relacionados à saúde física, nutrição, psicologia, educação, administração, treinamento, até combinações mais inusitadas, como matemática, cinema, geografia e jornalismo. É possível encontrar inclusive estudos em esportes específicos, como golfe, futebol e esportes de “aventura”, como escalada, surf, canoagem, entre muitos outros!

O Reino Unido conta com 84 universidades de excelência acadêmica que possuem cursos da área. Muitas delas contam com instalações esportivas altamente tecnológicas para ensino e pesquisa. Os alunos participam de experimentos, colaboram através dos seus estudos e ainda se exercitam, mantendo a sua saúde.

Vale lembrar que a paixão dos brasileiros, o futebol, foi criado no Reino Unido. Jogos similares eram muito comuns na Idade Média nas ilhas britânicas. E foi justamente a presença britânica em outros países que popularizou este esporte. Lá também foram inventados o tênis, o golfe, o rugby, entre outros.

Na cidade de Liverpool está o maior time de futebol do Reino Unido e em sua universidade, o mestrado de futebol mais renomado do mundo. É o primeiro e único mestrado sobre a indústria do futebol . Se você quer trabalhar na indústria global do futebol, este é um ótimo caminho!

O esporte é um negócio global em rápida expansão! Quem se concentra nos negócios da área, encontra oportunidades em diversos campos em âmbito internacional, além de abranger perspectivas de impactos sociais e culturais muito significativos. Vemos a importância do esporte comunitário, através da educação e das possibilidades de transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social.

É também essencial para o desenvolvimento pessoal, sendo que o exercício físico é apontado como uma das formas não farmacológicas de se prevenir doenças, reduzir sintomas e melhorar a qualidade de vida como um todo, além de desenvolver a aprendizagem e regular as emoções.


A Ok Student pode orientá-lo em todo esse processo, através de uma consultoria acadêmica completa, que leva em conta sua realidade, objetivos e interesses para encontrar o curso, universidade e cidade ideais para você! Tratamos também de toda a parte burocrática para que você não precise se preocupar com nada, além de ter uma experiência incrível no Reino Unido!


Últimas publicações
Berço da música
Mestrado e doutorado no Reino Unido
Irlanda do Norte: uma excelente opção para sua graduação