Conheça grandes nomes da História que se formaram no Reino Unido

Lisandra Matias – Jornalista
02/07/2020

Personalidades de diferentes épocas, que revolucionaram o conhecimento em suas áreas, estudaram em universidades do país; instituições concentram cerca de 40% dos ganhadores do Nobel

Muitos estudantes, quando planejam cursar uma universidade no exterior, buscam referências sobre a qualidade das instituições e sobre quem elas formaram. No Reino Unido, essa lista é extensa e inclui personalidades célebres de diferentes épocas e áreas do conhecimento.

“Isso se deve à excelência das instituições do país, berço de grandes cientistas, artistas, filósofos e inventores, e de cerca de 40% de todos os ganhadores do Prêmios Nobel”, diz Raimundo Sousa, diretor da OK Student, empresa de consultoria para estudantes brasileiros que querem ingressar numa universidade no Reino Unido.

“O país é um polo de universidades de excelência e um produtor de grandes nomes que contribuíram de forma muito expressiva para o avanço da humanidade”, afirma. O diretor destaca cinco grandes nomes que se formaram nas universidades do país. Saiba mais sobre eles a seguir.

Isaac Newton (1642-1727)

Considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos, o inglês é o criador da primeira teoria científica da história da humanidade, a Lei da Gravitação Universal. Formulou as Leis de Newton (Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação), e sua obra é considerada referência no estudo da matemática e da física.

Onde estudou: Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Charles Darwin (1809-1882)

O pesquisador e naturalista inglês tornou-se conhecido por sua obra “A origem das espécies” (1859), na qual expôs a teoria da evolução pela seleção natural. Ela surgiu das observações que fez durante uma viagem ao redor do mundo a bordo do navio Beagle e representou uma verdadeira revolução no entendimento sobre a origem da vida no planeta.

Onde estudou: Universidade de Edinburgh (Medicina), na Escócia. Também frequentou a Universidade de Cambridge (Artes).

Santos Dumont (1873-1932)

O aviador e inventor brasileiro, pioneiro da aviação, é o construtor do 14-BIS, o primeiro avião a percorrer 25 metros em vôo oficial. Também criou o balão dirigível, que contornou a Torre Eiffel, em Paris, e o avião Demoiselle. Inventou ainda o hangar, o relógio de pulso e o chuveiro de água quente, entre outras criações.

Onde estudou: Universidade de Bristol, na Inglaterra.

John Keynes (1883-1946)

Um dos maiores economistas do século XX, Keynes é autor de um dos principais tratados econômicos (Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, 1936) e considerado o fundador da macroeconomia moderna. A ideia de o Estado intervir na economia para criar empregos e incentivar o consumo confrontou as teorias liberais da época.

Onde estudou: Universidade de Cambridge (Economia), onde também foi professor.

Stephen Hawking (1942-2018)

Por suas pesquisas sobre buracos negros, o físico britânico tornou-se o cientista mais famoso do mundo desde Einstein e revolucionou a história da cosmologia. É o autor, entre outras obras, de “Uma breve história do tempo” (1988).

Onde estudou: Universidade de Oxford (University College, Física). Fez doutorado na Universidade de Cambridge, onde também foi professor.


A Ok Student pode orientá-lo em todo esse processo, através de uma consultoria acadêmica completa, que leva em conta sua realidade, objetivos e interesses para encontrar o curso, universidade e cidade ideais para você! Tratamos também de toda a parte burocrática para que você não precise se preocupar com nada, além de ter uma experiência incrível no Reino Unido!


Últimas publicações
Quatro bons motivos para estudar no Reino Unido
Festivais e competições britânicas
Você sabe o que é Foundation Year?

Está gostando do conteúdo?

  • Então se inscreva em nossa 
  • newsletter e fique por dentro 
  • de todas as novidades!