Conheça grandes nomes da História que se formaram no Reino Unido

Lisandra Matias – Jornalista
02/07/2020

Personalidades de diferentes épocas, que revolucionaram o conhecimento em suas áreas, estudaram em universidades do país; instituições concentram cerca de 40% dos ganhadores do Nobel

Muitos estudantes, quando planejam cursar uma universidade no exterior, buscam referências sobre a qualidade das instituições e sobre quem elas formaram. No Reino Unido, essa lista é extensa e inclui personalidades célebres de diferentes épocas e áreas do conhecimento.

“Isso se deve à excelência das instituições do país, berço de grandes cientistas, artistas, filósofos e inventores, e de cerca de 40% de todos os ganhadores do Prêmios Nobel”, diz Raimundo Sousa, diretor da OK Student, empresa de consultoria para estudantes brasileiros que querem ingressar numa universidade no Reino Unido.

“O país é um polo de universidades de excelência e um produtor de grandes nomes que contribuíram de forma muito expressiva para o avanço da humanidade”, afirma. O diretor destaca cinco grandes nomes que se formaram nas universidades do país. Saiba mais sobre eles a seguir.

Isaac Newton (1642-1727)

Considerado um dos maiores cientistas de todos os tempos, o inglês é o criador da primeira teoria científica da história da humanidade, a Lei da Gravitação Universal. Formulou as Leis de Newton (Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação), e sua obra é considerada referência no estudo da matemática e da física.

Onde estudou: Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Charles Darwin (1809-1882)

O pesquisador e naturalista inglês tornou-se conhecido por sua obra “A origem das espécies” (1859), na qual expôs a teoria da evolução pela seleção natural. Ela surgiu das observações que fez durante uma viagem ao redor do mundo a bordo do navio Beagle e representou uma verdadeira revolução no entendimento sobre a origem da vida no planeta.

Onde estudou: Universidade de Edinburgh (Medicina), na Escócia. Também frequentou a Universidade de Cambridge (Artes).

Santos Dumont (1873-1932)

O aviador e inventor brasileiro, pioneiro da aviação, é o construtor do 14-BIS, o primeiro avião a percorrer 25 metros em vôo oficial. Também criou o balão dirigível, que contornou a Torre Eiffel, em Paris, e o avião Demoiselle. Inventou ainda o hangar, o relógio de pulso e o chuveiro de água quente, entre outras criações.

Onde estudou: Universidade de Bristol, na Inglaterra.

John Keynes (1883-1946)

Um dos maiores economistas do século XX, Keynes é autor de um dos principais tratados econômicos (Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, 1936) e considerado o fundador da macroeconomia moderna. A ideia de o Estado intervir na economia para criar empregos e incentivar o consumo confrontou as teorias liberais da época.

Onde estudou: Universidade de Cambridge (Economia), onde também foi professor.

Stephen Hawking (1942-2018)

Por suas pesquisas sobre buracos negros, o físico britânico tornou-se o cientista mais famoso do mundo desde Einstein e revolucionou a história da cosmologia. É o autor, entre outras obras, de “Uma breve história do tempo” (1988).

Onde estudou: Universidade de Oxford (University College, Física). Fez doutorado na Universidade de Cambridge, onde também foi professor.


A Ok Student pode orientá-lo em todo esse processo, através de uma consultoria acadêmica completa, que leva em conta sua realidade, objetivos e interesses para encontrar o curso, universidade e cidade ideais para você! Tratamos também de toda a parte burocrática para que você não precise se preocupar com nada, além de ter uma experiência incrível no Reino Unido!


Últimas publicações
Berço da música
Mestrado e doutorado no Reino Unido
Irlanda do Norte: uma excelente opção para sua graduação