Entenda a diferença entre college e university

Lisandra Matias – Jornalista

16/10/2020

A formação oferecida varia de acordo com o tipo de instituição; estudante estrangeiro deve conhecer sistema de ensino e nomenclaturas para não se confundir

Para quem pensa em fazer uma graduação ou pós-graduação no exterior, uma dica importante é conhecer como se estrutura o sistema educacional no país de interesse, entender as possibilidades em cada nível de ensino e as nomenclaturas correspondentes. Uma dúvida clássica se refere à diferença entre estudar em um college ou em uma universidade.

No Reino Unido, após o nível secundário (que corresponderia ao Ensino Médio no Brasil), os alunos continuam os estudos em colleges ou universidades. Os colleges equivalem, mais ou menos, às faculdades e aos institutos brasileiros. Eles oferecem uma formação mais focada em habilidades práticas e qualificações específicas para atuar em um determinado setor de atividade.

Essa formação mais voltada para um campo de interesse permite que o estudante ingresse no mercado de trabalho de forma mais rápida. Os cursos também têm uma duração mais curta — em geral, de um a dois anos. Mas esse período também pode funcionar como uma preparação acadêmica para entrar na universidade.

Outras vantagens em cursar um college são o custo mais baixo e uma estrutura mais flexível, incluindo cursos de meio período. Eles se destacam, sobretudo, em áreas como administração, direito, educação, artes, mídia e tecnologia.

As universidades, por sua vez, oferecem uma variedade maior de cursos de graduação (mais teóricos e mais generalistas em relação aos colleges) e de pós-graduação, como mestrados e doutorados. Também desenvolvem pesquisa, permitindo um maior aprofundamento dos alunos em suas áreas de estudo.

No entanto, vale lembrar que a denominação “college” também diz respeito à organização das duas mais tradicionais e renomadas universidades britânicas: Oxford e Cambridge. Elas se estruturam em torno de um modelo de instituições independentes e autogovernadas, o que está relacionado às suas origens — historicamente, elas surgiram a partir da união de diferentes instituições. Mas, no caso, eles oferecem formação universitária mesmo, assim como instituições que têm a palavra “college” em seu nome, mas são universidades, caso do Imperial College London.


Últimas publicações
Consultoria internacional aposta no mercado brasileiro
Estudando em Cambridge
Os talentos de Oxford

Está gostando do conteúdo?

  • Então se inscreva em nossa 
  • newsletter e fique por dentro 
  • de todas as novidades!
×

Powered by WhatsApp Chat

× How can I help you?