Você sabe o que é o IELTS e como se preparar?

A OK Student dá dicas importantes para você se sair bem nessa avaliação

IELTS significa International English Language Testing System, ou seja, é a forma que mais de 140 países utilizam para testar seu nível de inglês para que você possa estudar ou trabalhar em um outro país.

Atualmente, o IELTS é aceito em mais de 10 mil organizações mundo afora e é exigido pelos grandes programas de imigração.

O exame é essencial e eliminatório quando o assunto é pleitear uma vaga em uma universidade fora do Brasil, por isso é muito importante se preparar para realizá-lo de forma calma e objetiva e alcançar a melhor pontuação possível.

Cada universidade tem seu próprio ranking de pontuação mínima exigida e a OK Student tem acesso a todas essas informações e poderá lhe orientar na hora da escolha do curso e também da universidade.

O IELTS tem dois tipos de provas:

  • Academic – para quem vai estudar fora
  • General Training – essencialmente para imigração e trabalho

No caso do Reino Unido, existe uma versão especial da prova para estudantes, a chamada Academic UKVI, que é dividida da seguinte forma:

  1. Listening – 30 minutos – sem repetição
  2. Reading – 1h – três grandes textos para leitura
  3. Writing – 1h – uma redação e uma dissertação. Aqui vale uma dica importante: a dissertação vale o dobro de pontos, então, inicie a atividade por ela.
  4. Speaking – 11 a 14 minutos – três etapas: inicia com uma entrevista, depois acontece um monólogo, no qual o professor responsável lança um tema e fica avaliando sua postura e fluência e, por fim, perguntas aprofundadas sobre o mesmo assunto.

Para mais informações, clique aqui e fale com um de nossos consultores.


Últimas publicações
Profissões mais bem pagas no Reino Unido
Pós-graduação no Reino Unido
A origem do Chá das cinco