Pós-graduação no Reino Unido

Estudar no Reino Unido já abre muitas portas para o sucesso de sua carreira, mas se você pretende melhorar ainda mais o seu currículo e ter diversas oportunidades em empresas multinacionais ou até mesmo desbravar uma carreira internacional, a pós-graduação é o primeiro passo para isso.

O processo de admissão de pós-graduação em universidades da Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales é muito semelhante ao processo para graduação:

  • Escolha de cursos e universidades compatíveis com a nota do IELTS;
  • Submissão dos documentos junto à universidade escolhida;
  • Apresentação de documentos como histórico escolar, certificado do IELTS, além de referências de professores da graduação;
  • Envio do Personal Statement.

Além disso, é necessário que você já tenha o visto em mãos, caso seja aprovado. O ano letivo nesses países tem início sempre em setembro.

Uma boa notícia para os pós-graduandos é que, caso o curso tenha duração maior que 12 meses, seus dependentes podem morar legalmente no país escolhido. Para isso, é necessário comprovar os laços, como cônjuges casados ou que vivam em união estável comprovada, filhos solteiros de até 18 anos ou maiores que dependam da família, por conta de uma condição física ou mental. Lembrando que para isso ser possível, é essencial que o estudante tenha mencionado os dependentes no momento da emissão de seu visto de estudante. Esta é mais uma oportunidade para você dar um up na sua carreira. A OK Student conta com profissionais especializados para lhe ajudar em todos o processo. Clique aqui e fale com a gente agora mesmo e dê o primeiro passo rumo à sua carreira internacional.


Últimas publicações
Profissões mais bem pagas no Reino Unido
Pós-graduação no Reino Unido
A origem do Chá das cinco