Irlanda do Norte: uma excelente opção para sua graduação

O país, que faz parte do Reino Unido, tem ótima localização, belezas naturais e uma história apaixonante

A Irlanda do Norte, país que tem pouco mais de 1,9 milhão de habitantes, é um lugar acolhedor, com uma rica história e paisagem exuberante. Sua capital, Belfast, abriga a Queen’s University, que conta com mais de 24 mil alunos, 15% deles internacionais, que moram em um dos alojamentos situados dentro ou ao redor do campus.

O país conta com exuberantes paisagens, como a Calçada dos Gigantes, uma área costeira feita de colunas de basalto entrelaçadas, a ilha de Rathlin, que tem pouco mais de 150 habitantes e é casa de centenas de aves e focas, ou mesmo o Tollymore Forest Park, que é uma área cheia de natureza com esquilos, cachoeiras e árvores típicas.

Já na parte de história e cultura, é possível visitar o Museu Ulster, que traz inúmeras obras relacionadas à história local, ou mesmo assistir a um show no Ulster Hall ou no Grand Opera House. Outro passeio imperdível é o Museu do Titanic, composto por galerias interativas que possibilitam uma viagem histórica, desde a construção do navio, ocorrida em 1911, até a redescoberta do navio no fundo do mar, que deu origem ao filme.

Outra vantagem de estudar na Irlanda do Norte é a proximidade e acessibilidade. A ilha é relativamente pequena e você pode conhecer a cidade a pé, de ônibus ou táxi, que possuem preços bem acessíveis. Viajar para países vizinhos também é possível. Já imaginou passar um final de semana em Dublin, na Irlanda? Pois bem, a viagem para a cidade é feita de ônibus e dura apenas 2h.

Se você está pensando em estudar na Irlanda do Norte, entre em contato agora mesmo com a OK Student e veja como se preparar para arrumar suas malas e viver essa nova experiência!


Últimas publicações
Berço da música
Mestrado e doutorado no Reino Unido
Irlanda do Norte: uma excelente opção para sua graduação