Idioma |

Como é estudar Turismo Internacional no Reino Unido?

Lisandra Matias – Jornalista


01/07/2020

Cursos superiores têm ênfase na prática e articulação com o mercado de trabalho; profissional que estudou no país conta as vantagens da experiência

Foco nas atividades práticas e forte articulação com o mercado de trabalho são algumas das características das graduações em Turismo Internacional oferecidas pelas universidades do Reino Unido . O português Bruno da Mata cursou Gestão de Turismo Internacional na Inglaterra, entre 2014 e 2017, fez estágio em hotelaria entre o segundo e o terceiro ano da graduação, e avalia a experiência como muito positiva.

“A universidade e o curso me agradaram muito, tanto a questão da qualidade do ensino e das vivências quanto toda a estrutura de apoio, como os centros de emprego”, diz Bruno, que, após voltar para Portugal, cursou mestrado em Negócios Internacionais, Liderança e Gestão a distância numa universidade, também na Inglaterra. Atualmente, ele compartilha essas experiências e orienta estudantes como consultor acadêmico da OK Student , especializada em cursos de graduação e pós-graduação no Reino Unido.

Bruno conta que sempre teve interesse na área de turismo. Após concluir o ensino médio, ele fez um curso de Gestão de Turismo e trabalhou em hotelaria. Quando acabou seu contrato e frente às oportunidades limitadas, começou a considerar fazer uma graduação no Reino Unido. “Eu me interessei bastante, porque vi que os cursos eram bem práticos”.

Como ele já tinha o curso de Gestão em Turismo, ingressou no segundo ano da graduação. Entre as principais vantagens do curso, ele destaca a carga horária semanal reduzida, de cerca de 15 horas, que permite que o aluno tenha um trabalho part-time enquanto estuda, e a ênfase prática. “Como uma atividade da graduação, fizemos uma viagem para Reykjavik (Islândia) e Veneza (Itália) para fazer uma análise do potencial de atração de turistas”, conta.

Outro ponto positivo da universidade, segundo ele, é contar com um centro específico para ajudar o aluno a elaborar seu currículo e buscar experiência profissional, que tem parceria com diversas empresas, inclusive internacionais. Foi numa dessas companhias que Bruno estagiou. Ele atuou, durante um ano, em um hotel da rede Marriott, em Nova York, nos Estados Unidos, onde passou pelas áreas de recepção, vendas, eventos, contabilidade, reservas e serviços.

“Cursar a graduação no Reino Unido e ainda conseguir um estágio nos Estados Unidos foi uma experiência muito rica, pessoal e profissionalmente. Essa vivência internacional valoriza muito o currículo, além das vantagens da fluência no inglês e de ter uma rede de contatos internacionais, que vou levar para sempre”, afirma.

A Ok Student pode orientá-lo em todo esse processo, através de uma consultoria acadêmica completa, que leva em conta sua realidade, objetivos e interesses para encontrar o curso, universidade e cidade ideais para você! Tratamos também de toda a parte burocrática para que você não precise se preocupar com nada, além de ter uma experiência incrível no Reino Unido!

Está gostando do conteúdo?

  • Então se inscreva em nossa 
  • newsletter e fique por dentro 
  • de todas as novidades!