Idioma |

Estados Unidos

Por que estudar nos Estados Unidos?

Com quase 750.000 estudantes internacionais ingressando todos os anos nos EUA, podemos afirmar que este é, de longe, o país mais procurado mundialmente para graduação ou mestrado. Mas afinal, por que é que tantos estudantes, instituições e empresas de renome valorizam quem estuda lá?

  • + 750.000 novos estudantes internacionais por ano 
  • 5 em 10 das melhores universidades no mundo estão nos EUA
  • 30.000 cursos disponíveis 
  • 2 anos de visto de trabalho
  • 9 das 10 maiores empresas do mundo estão nos EUA
  • Tem as maiores universidades de tecnologia do mundo

Desenvolvimento Acadêmico

Com 5 em 10 das melhores universidades no mundo (QS Universities ranking, 2022), os EUA é o melhor país do mundo para estudar. Com mais de 30.000 cursos disponíveis, você terá a liberdade para, não só selecionar o conteúdo dos seus cursos, mas também toda a estrutura. E como se isso não fosse suficiente, terá a oportunidade de estudar em diferentes cursos até ao final do primeiro ano, para que você possa estar 100% seguro daquilo que quer estudar. 

Desenvolvimento Pessoal

Estudar e viver nos EUA pode ser uma decisão que mudará a sua vida para sempre, especialmente no aspecto pessoal, uma vez que a oportunidade de estar em contato com uma grande diversidade de estudantes de todo o mundo, o que lhe permitirá conhecer novas realidades, compreender outras culturas e comportamentos que, com certeza, farão com que você se torne alguém com alta capacidade de se destacar e adaptar em ambientes multiculturais, um fator tão importante e valorizado nos dias de hoje

Desenvolvimento Profissional

Se estudar no exterior é um diferencial para qualquer empregador no momento de decidir quem contratar, dizer que estudou nos EUA pode virar o jogo completamente a seu favor. Estudar e trabalhar num país global, através de um método muito prático de estudo, que permite que você se relacione com empresas no mercado de trabalho quase que diariamente, fará não só com que a sua experiência profissional aumente desde muito cedo, mas também promoverá contato com recrutadores da sua área e que você crie uma forte relação com futuros empregadores.

E se continuar a viver nos EUA após a conclusão do seu curso faz parte dos seus planos, você ficará feliz em saber que isso também é possível graças a um programa de vistos que te permitirá continuar a viver no país por mais 2 anos após a conclusão dos seus estudos. 

Quer saber mais sobre estudar nos EUA?

Escolha outros destinos para estudar