Language |

Já é hora de voltar a planejar sua graduação ou pós internacional

Momento é propício para a pesquisa e reflexão para definição de curso, universidade e cidade para realizar graduação ou pós internacional

Estudar no exterior é o sonho de muitos brasileiros.  A escolha da cidade, do país, do tipo de curso e da instituição de ensino são decisões importantes a serem tomadas e requerem muita pesquisa e reflexão.

Universidade

Uma vez decidido o tipo de curso, o próximo passo é considerar a universidade. No Reino Unido, por exemplo, são mais de 700 instituições que ministram cursos de graduação e pós-graduação, 130 delas de qualidade reconhecida, presentes nos principais rankings nacionais e internacionais de educação superior. A escolha vai depender também da aceitação da Universidade em função do histórico escolar e do currículo do candidato.

Cidade

A definição da cidade é outra questão estratégica, pois é recomendado que o estudante tenha alguma identificação com o local onde vai morar durante todo o tempo do curso. Para isso, deve considerar também suas preferências — por exemplo, se gostaria de viver numa localidade mais tranquila ou agitada, num grande centro urbano ou numa cidade menor, próxima ao litoral ou de interesse histórico.

Alojamento

O planejamento deve prever ainda o tipo de alojamento que se pretende e o valor que será gasto. O custo de vida de uma cidade para outra pode oscilar em 30%. O mesmo ocorre com o valor dos alojamentos. E, em relação ao transporte, algumas cidades ele pode ser gratuito. Há muitos aspectos a serem considerados ao programar estudar no exterior e o mês de janeiro é o momento ideal para essa reflexão. Conte com a OK Student e let´s go.