Sobre esta universidade

University of Essex
  • Alunos

    15 600
  • Nacionalidades

    91
  • Alunos Internacionais

    4 720
  • Alunos Internacionais (%)

    30%

fonte: HESA 2018/2019

Apresentação

A University of Essex foi fundada em 1964, quando 122 estudantes chegaram à universidade para o primeiro ano acadêmico, e desde então, nas próximas cinco décadas, perto de 100.000 estudantes de mais de 140 países se formaram nesta universidade.

Com campus nas cidades de Colchester e Loughton, conta com mais de 15 mil alunos, sendo 30% de mais de 90 países. A universidade oferece cursos distribuídas nas seguintes áreas de estudo: Faculty of Humanities; Faculty of Science and Health e Faculty of Social Science, com destaque para Ciências sociais, Política e Economia.

Seu nível de excelência acadêmica pode ser notado pelos seus professores e alunos. Em 2010, o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas foi concedido ao professor de pós-graduação da Universidade de Essex, Christopher Pissarides. O prêmio conjunto foi entregue ao professor Pissarides, por seu trabalho em analisar e modelar as complexas relações que envolvem o mercado de trabalho e o desemprego.

E em 2018, foi votada como a melhor universidade do ano, segundo o Ranking Times Higher Education

Saiba como na OKStudent podemos ajudá-lo a se candidatar com sucesso a esta universidade.

Alojamento

A University of Essex oferece acomodação garantida para estudantes internacionais em uma ampla variedade de alojamentos dentro e ao redor do campus.

A universidade possui diversas opções de acomodações com preços que variam entre £4.009 a £8.960 por ano. Como padrão médio, o aluno pode dispor de uma suíte com banheiro individual, serviços de internet, energia elétrica e segurança 24hs e uma área social comum com cozinha e lavanderia. As acomodações estão entre 5 e 20 minutos do campus da universidade.

Os contratos são realizados de acordo com o ano letivo, conforme as regras de cada acomodação e necessidade do estudante.

Os novos estudantes possuem prioridade na reserva dos quartos, desde que cumpram os prazos de inscrição solicitados pela universidade. 

A OKStudent está apta a prestar todo o apoio para este processo.

Quer saber se pode entrar nesta Universidade?

ENTRE EM CONTATO